top of page

Grupo Hospital Casa recebe homenagem por prestar socorro à vítimas de incêndio


A Rede Hospital Casa recebeu no dia 16 de outubro a Comenda Dr. Evandro Freire, oferecida pelo Conselho Regional de Medicina – Cremerj, aos hospitais que prestaram atendimento as vítimas do incêndio do Hospital Badim. O Hospital Casa de Portugal e Hospital Casa São Bernardo foram as duas unidades hospitalares que receberam pacientes.

Dr. Guilherme Jaccoud recebendo a premiação

O destaque da premiação foram os médicos Dr. Hélio Primo – Chefe da Clínica Médica, e o Dr. Bernardo Luz Governo – Coordenador da Emergência ambos do Hospital Casa de Portugal, e a Dra. Beatriz Granjeiro - Coordenadora da Clínica Médica do Hospital Casa São Bernardo, que também receberam as homenagens e a Comenda do Cremerj. “Eu já estava na minha residência, e assim que tomei conhecimento do ocorrido, retornei para o Hospital Casa Portugal, pois percebi a gravidade do acontecido”, lembrou Dr. Hélio.

Dr. Hélio Primo – Chefe da Clínica Médica, recebendo a premiação.

A Rede Hospital Casa mobilizou todas as suas Unidades, Emergências e ambulâncias para prestar socorro às vítimas. “Foi tudo muito rápido, mas assim que vimos as primeiras notícias do incêndio, começamos a enviar as ambulâncias, mobilizando Técnicos, Enfermeiros e Médicos neste atendimento”, disse Dr. Bernardo.

Rede Hospital Casa – Acolhendo e Cuidando de você. Nós, estamos aqui.



Dr. Bernardo Luz Governo – Coordenador da Emergência, recebeu também a menção honrosa.


Dra. Beatriz Granjeiro - Coordenadora da Clínica Médica do Hospital Casa São Bernardo, recebeu a menção honrosa.


bottom of page