top of page

A importância de se manter hidratado

Nosso corpo precisa de água. Somos compostos por cerca de 60% de água. E como o calor está diminuindo, é normal que esqueçamos de nos hidratar corretamente, já que a sede diminui. Por isso preparamos esse conteúdo, para explicar e informar porque é crucial se manter hidratado em qualquer época do ano.

Quantidade diária de água


Sempre ouvimos dizer que o indicado é ingerir uma média de 2 litros de água por dia. Essa informação é verdadeira até certo ponto, mas não podemos nos esquecer que cada organismo necessita de uma quantidade, variando de acordo com a massa corporal de cada um.


A fórmula correta da ingestão de água passa pelo seguinte cálculo: 35ml vezes o peso da pessoa. Dessa forma, alguém com 70kg deve ingerir cerca de 2,5L de água diariamente.


Uma pessoa que está com baixo peso corporal não deve beber mais que 1,5L de água, pois isso pode diluir muito o seu sangue. Em contrapartida, pessoas acima do peso devem ingerir maiores quantidades do líquido.


Um corpo hidratado corre menos risco


A água traz muitos benefícios à saúde. Ela regula a temperatura corporal; combate acnes, estrias e celulites; melhora o funcionamento dos rins; facilita a digestão; diminui o inchaço; melhora a circulação e ajuda a emagrecer.


Além disso, a ingestão correta de água ajuda a evitar o aparecimento de muitas doenças, como obesidade e problemas renais. Sua falta no organismo também pode causar perda da memória e do raciocínio, envelhecimento da pele, mau hálito, dores de cabeça e cansaços constantes.


E aí, já tomou sua quantidade diária de água hoje?



bottom of page