Atividades domésticas previnem doenças do coração em idosos

A saúde do coração em pessoas na terceira idade é uma preocupação natural. Estudos recentes mostraram que realizar atividades domésticas ajudam a prevenir doenças cardíacas nesse grupo. Entenda melhor.




Vivendo e se cuidando


Pessoas idosas que realizam as próprias tarefas de casa, como lavar, passar, cozinhar e limpar, têm menos chances de desenvolver problemas relacionados à saúde cardiovascular. É o que mostra um estudo publicado em um jornal americano.


O levantamento foi realizado com mais de 5 mil pessoas entre 63 e 97 anos, sem histórico de doença cardíaca. Todos os participantes foram equipados com um dispositivo que monitorava as suas atividades diárias e o nível de sedentarismo e ficou concluído que as tarefas rotineiras ajudavam bastante a manter o corpo em atividade e prevenir problemas no coração.



A importância de se mexer


Não importa como e nem onde, mas você precisa se mexer, independentemente da idade. Esse estudo evidenciou isso. Além disso, é sabido que pessoas que não são sedentárias apresentam melhores índices de colesterol e glicemia. O peso e a hipertensão também são mais controlados.


Todos esses dados têm influência direta sobre a saúde do coração. Portanto, dentro dos seus limites, comece a se mexer. O seu coração agradece!