top of page

Durma com mais saúde: cuide bem do seu colchão

Você sofre com alergias? Sabia que o problema pode estar no colchão em que você dorme? Entenda melhor sobre esse assunto na matéria de hoje.


Tenha um colchão saudável


Um colchão é um habitat ideal para ácaros, pois é quente, úmido e fechado. E além dos ácaros, bactérias e fungos também podem se proliferar ali e trazer inúmeros problemas à saúde.


É preciso ter um cuidado a mais com o colchão no qual você dorme. O álcool, por exemplo, é um produto que pode ser usado diariamente. Com o auxílio de um pano ou esponja, deve-se passar o produto por toda a extensão do colchão.


Outra opção de limpeza é com o uso do bicarbonato de sódio. Neste caso é uma limpeza a seco. Deve-se polvilhar o produto e depois passar o aspirador de pó duas vezes, com intervalo de 30 minutos. Esse é um procedimento que pode ser feito a casa 3 meses.


Você também pode passar pano com detergente quando for trocar as roupas de cama, deixando o colchão um tempo sem nada por cima em local ventilado.


Deixar a janela aberta por duas horas todos os dias também é muito benéfico.


E uma dica importantíssima: evite colocar o colchão no sol. Isso porque os microrganismos que já estão dentro do colchão irão se beneficiar do aumento da temperatura para se proliferar com maior rapidez.


Uma boa ideia é investir numa capa protetora impermeável. Essa atitude irá reduzir as chances dos microrganismos se multiplicarem.


Outras dicas valiosas: evite se alimentar em cima da cama, troque os lençóis e os pijamas regularmente, não deite em sua cama com a roupa que usou durante o dia e não deite diretamente sobre o colchão, sem um lençol.

Comentários


bottom of page