top of page

A importância da mamografia

Exames por imagem precisam ser eficientes e realizados de forma humanizada. Por isso a 3D Diagnóstico por Imagem se destaca nesse ramo, sobretudo em mamografias no Rio de Janeiro, oferecendo laudos confiáveis, imagens nítidas e pessoal capacitado.

 

A data de hoje, 05 de fevereiro, é tida como o Dia Nacional da Mamografia. Ela foi escolhida para nos lembrar da importância desse exame de imagem na prevenção das alterações mamárias, entre elas o câncer de mama – doença temida por muitas mulheres, por afetar, além da saúde física, o lado estético e emocional.


mamografia

O índice de cura desse tipo de tumor é muito grande (98%), quando o mesmo é descoberto no início. O autoexame (exame de toque nas mamas) é muito importante para encontrar nódulos e deve ser feito constantemente. E, para se evitar descobrir a doença numa fase aguda, o exame de imagem não pode ser descartado.


Quando realizar o exame de imagem?


A Organização Mundial da Saúde (OMS), as Sociedades Brasileiras de Cancerologia e Mastologia e a 3D Diagnóstico recomenda que mulheres após os 40 anos façam o exame de mamografia todos os anos. Abaixo dessa idade, também indicamos àquelas que têm histórico de câncer na família, já que a hereditariedade pode, sim, interferir no surgimento da doença.


A 3D Diagnóstico por Imagem pertence à rede hospitalar Rede Hospital Casa, tendo uma estrutura moderna e oferecendo vários outros tipos de exame, além de atender a diversos convênios. Nosso atendimento é feito por 24 horas, possibilitando que o paciente compareça no melhor horário para ele.

bottom of page