top of page

Santa Cruz agora é Hospital Casa Santa Cruz


A Rede Hospital Casa, uma das maiores operadoras médico-hospitalares independentes do Rio, chegou à Zona Oeste.


A décima primeira unidade da Rede foi inaugurada na manhã de 5 de agosto, dia Nacional da Saúde, celebrando, em grande estilo, o futuro promissor da saúde na região.


Por volta das 9h, o evento, resultante dos esforços de uma grande equipe multidisciplinar, já havia iniciado. Funcionários e convidados se reuniram para conhecer as dependências do hospital, discutir os impactos da instituição na vida local e, claro, confraternizar com direito a buffet e música.


Durante a visita guiada, as pessoas puderam conhecer a emergência adulto e pediátrica, que funcionará 24h e fica localizada no primeiro andar do hospital, próxima às instalações da 3D Diagnóstico e da Copi Medicina Laboratorial, que disponibilizam exames laboratoriais e de imagem como hemograma, tomografia, ultrassom e raio-x na própria unidade, possibilitando a otimização do processo diagnóstico e terapêutico dos pacientes.


Ainda no primeiro andar, puderam ver as salas de atendimento ambulatorial e a brinquedoteca para acolhimento infantil, que encantou a todos pelo conforto oferecido aos pequenos e seus familiares.


No segundo andar, pode-se identificar o Centro Cirúrgico, estrategicamente próximo à Farmácia, os quartos de clínica médica e os leitos de CTI adulto.

Já no terceiro andar, conheceram os leitos de CTI pediátrico e demais leitos.


A abertura do laço de inauguração foi precedida por discursos de entidades importantes para a cidade do Rio, como o subprefeito da Zona Oeste, Diogo Borda, o presidente da Comlurb, Flavio Lopes, a delegada e deputada estadual, Martha Rocha, e os vereadores Carlo Caiado e Wellington Dias.


Na ocasião, Carlo Caiado comemorou destacando que, através da Rede, está se investindo na Zona Oeste e na cidade de Santa Cruz.


Atualmente, a região, que possui mais de 200 mil habitantes, sofre carência de assistência hospitalar, com poucas unidades para atender a população.

“Eu conheço de perto o anseio dessa população e sei o quanto é importante o que esse equipamento vai trazer para a comunidade. Viva mais um empreendimento da Rede Hospital Casa!”, afirmou Martha Rocha, Delegada e Deputada Estadual.


O Hospital


O Hospital Casa Santa Cruz fica na rua Nestor, 131, área central do bairro, próximo a padarias, escolas e bancos, com fácil acesso por transporte público ou particular.


São 3.000m² dedicados à promoção de saúde, com emergência adulto e pediátrica 24h, salas de medicação, ambulatórios, centro cirúrgico, CME, centro de terapia intensiva (CTI) adulto e pediátrico e 73 leitos distribuídos em:


Adulto Pediátrico

.19 leitos de CTI . 10 leitos de CTI

.12 leitos de Day Clinic . 10 leitos de Day Clinic

.10 leitos de internação . 12 leitos de internação


Para saber mais, ligue para (21) 3216 8000, acesse www.redehospitalcasa.com.br/hospital-casa-santa-cruz ou @redehospitalcasa no Instagram.

コメント


bottom of page