top of page

Os benefícios do gengibre para a saúde

O gengibre emagrece? Ajuda no tratamento de algumas doenças? Conheça algumas características sobre essa planta.



Gengibre


O gengibre possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Possui baixo índice calórico e é rico em magnésio e potássio.


Ele possui diversos benefícios à saúde humana. Veja a seguir alguns desses benefícios, já comprovados cientificamente.


Glicose: o gengibre ajuda a controlar o diabetes tipo 2. Estima-se que o consumo de 2g de gengibre em pó seja suficiente para reduzir o açúcar no sangue em 12%.


Cólicas menstruais: as propriedades anti-inflamatórias do gengibre são responsáveis por reduzir as dores indesejadas causadas pela menstruação.


Emagrecimento: o gengibre aumenta a termogênese, queima calorias e diminui o apetite. Também reduz a absorção de gorduras.


Câncer: a planta também atua na prevenção ao câncer. Sua ação antioxidante é responsável por prevenir o câncer de mama, de cólon e de pâncreas.


Memória: o alimento também é responsável por contribuir com a melhora da memória e por evitar o declínio cognitivo.


Infecções: o gingerol, substância do gengibre, combate bactérias e vírus, além de prevenir infecções respiratórias e orais.


Dores: a planta também reduz as dores musculares causadas por exercícios ou esforços físicos, por causa de suas propriedades anti-inflamatórias.


Você sabia de todos esses benefícios do gengibre? A planta é muito benéfica, mas não substitui consultas médicas regulares, dieta equilibrada e prática regular de atividade física.

تعليقات


bottom of page