top of page

Hospital Casa de Portugal realiza evento sobre Setembro Amarelo


Um das datas que já fazem parte do calendário da saúde é o Setembro Amarelo, que alerta para o perigo do suicídio. Todos os anos os hospitais da Rede Hospital Casa realizam palestras dedicadas aos funcionários, e público em geral sobre o tema.




O Hospital Casa de Portugal realizou no dia 20 de setembro o evento que alertou para os perigos e as diversas causas que podem levar ao suicídio de um indivíduo. A psicóloga da Rede Hospital Casa, Fernanda Araújo Gonçalves, ministrou a palestra que falou sobre as diversas causas que podem levar ao suicídio como: depressão, uso de substâncias, transtornos mentais, entre outros. “São vários fatores e as pessoas tem dificuldades de falar sobre o tema, mas isto não pode continuar um tabu, precisamos se instruir sobre o tema e se educar. Combater o estigma é salvar vidas”, resumiu.



A psicóloga da Rede Hospital Casa, Fernanda Araújo Gonçalves, abordando o tema.

São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Todos os nossos hospitais tem serviço de psicologia para atender aos pacientes e dar apoio aos familiares. Ainda temos atendimento individual e gratuito para os nossos funcionários.



Grupo Hospital Casa – Nós Estamos Aqui.



bottom of page