Semana da Enfermagem

Semana da Enfermagem da Rede Hospital Casa tem programação com foco em autoconhecimento e valorização.




Mais de 1.000 profissionais que atuam na Rede Hospital Casa participaram de ações especiais em comemoração à Semana da Enfermagem. Durante esses dias foram desenvolvidas dinâmicas, confraternizações e palestras voltadas ao reconhecimento desses profissionais.


Os palestrantes abordaram diversos temas relacionados à área como: inteligência emocional, atenção plena, autocontrole, compaixão, resiliência, auto responsabilidade e valorização. O evento contou com a participação da convidada Alessandra Oliveira, da Febracis, além do setor de Qualidade e de Educação Continuada da Rede Hospital Casa.


Segundo Palloma Cavalcanti, diretora de enfermagem da Rede, a temática escolhida foi inteligência emocional, pois entende que trabalhar as emoções é algo primordial para o ser humano.



Ações por toda a Rede


Dentro do período de celebração, também aconteceram eventos por todas as unidades. Nesses dias, que foram organizados pelas gerências locais, tivemos confraternizações com sorteio de brindes, dia de beleza, massagens, brincadeiras e rodas de conversa, trazendo momentos de descontração e alegria às equipes.


Palloma afirma que percebe o reflexo dessas ações quando ouve os relatos do quanto esses momentos foram importantes para eles e de que já estão colocando em prática as técnicas de inteligência emocional e autoestima que aprenderam. E complementa: "Ouvir esses relatos nos mostra que estamos, em equipe, no caminho certo. Sou extremamente grata a tudo que foi feito e a todos que nos ajudaram a tornar esses dias uma realidade."





Semana da Enfermagem


A Semana da Enfermagem, oficialmente, se inicia no dia 12 de maio, que é o dia Internacional da Enfermagem, e é celebrada até o dia 20, que é o dia dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem. No Brasil, é regulamentada pelo decreto n 48.202/60.


As datas homenageiam, respectivamente, Florence Nightingale, que nasceu em 12 de maio de 1820 e é considerada a mãe da enfermagem moderna e Ana Néri, pioneira da enfermagem no Brasil, que faleceu em 20 de maio de 1880 e foi a primeira enfermeira brasileira a se alistar voluntariamente em combates militares.



Rede Hospital Casa




A Rede Hospital Casa tem como propósito promover cuidado e acolhimento na saúde do carioca, está situada em pontos estratégicos do Rio de Janeiro e é composta por:

9 unidades hospitalares

1 hospital oftalmológico

Laboratório de análises clínicas - COPI

Centro de diagnósticos por imagem - 3D Diagnósticos


Além de oferecermos emergência 24 horas em todas as unidades hospitalares, contamos também com unidades especializadas em maternidade, pediatria, oftalmologia, oncologia e ortopedia. Todas com emergência focada na área de atuação.


Conheça nossas unidades pelo link www.hospitalcasa.com.br e nossa clínica oftalmológica pelo link www.oftalmocasa.com.br.