top of page

Una buona pizza

Como é de conhecimento geral, a pizza é um prato tipicamente italiano, assim como nosso nome. Neste Dia da Pizza trouxemos a você informações e curiosidades sobre esta comida apreciada em todo mundo.




Pizza e saúde


A pizza é um alimento rico em gordura (por causa do queijo) e carboidrato, por isso deve ser consumida com moderação, já que esses dois ingredientes interferem diretamente nos índices de glicose e colesterol.


Mas, se apreciada de forma consciente, a pizza pode trazer muitos benefícios. Em sua massa, encontramos elementos antioxidantes, que interferem positivamente no metabolismo. Em seu molho, feito à base de tomate, tem muita vitamina C. No recheio, também podemos encontrar vantagens. Os que apreciam as pizzas com cogumelos, por exemplo, estão fazendo uma boa escolha, já que esse ingrediente possui agentes que combatem o câncer, além de ter baixo índice de sódio e gordura.


Portanto, prefira as que possuem recheios mais leves, sem carnes embutidas, como as de legumes e cogumelos. Junte a família, os amigos e seja feliz com uma bela pizza!



Curiosidades sobre a pizza


A primeira pizza foi feita em Nápoles, na Itália, mas não se sabe dizer, precisamente, quando. Acredita-se que a pizza como a conhecemos, feita com tomate e queijo, surgiu na primeira metade do século 16, por volta de 1520.


Sabia que a primeira pizzaria do mundo ainda existe? Inaugurada há quase 200 anos, está lá em pleno funcionamento, em Nápoles.


Em termos de consumação, nós, brasileiros, estamos em segundo lugar no consumo do alimento no mundo, perdendo apenas para os americanos.


E, no que diz respeito a valores, quanto você acha que custa a pizza mais cara do mundo? Acredite se quiser: 8 mil euros, ou, em valores atualizados, 50 mil reais. Trata-se de uma pizza feita por um famoso pizzaiolo, à base de frutos do mar e serve apenas duas pessoas.


E aí, gostou do conteúdo? Espalhe o link no WhatsApp e marque com alguém para comer uma pizza hoje!



bottom of page