top of page

A atividade física e a enxaqueca

A atividade física traz diversos benefícios para o corpo humano, inclusive auxilia no combate à enxaqueca. Entenda melhor nesta matéria.



Combatendo a enxaqueca


Um estudo recente feito pelo instituto ELSA-Brasil, Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto, mostrou que atividades físicas moderadas podem prevenir dores de cabeça. As conclusões vêm de pesquisas realizadas ao longo de 14 anos com mais de 15 mil voluntários, que seguiram modelos de questionários da Organização Mundial da Saúde.


As conclusões também evidenciaram que pacientes sedentários estão mais propensos às cefaleias, certificando o fato de que a prática regular de exercícios é uma grande aliada no combate às dores de cabeça.


O tempo aconselhável de atividade física é de 150 minutos semanais, quando ela for moderada ou metade disso (75 minutos) quando ela for uma prática mais intensa.


Pra quem tem dificuldade de começar, por causa do sobrepeso, por exemplo, deve iniciar com algo mais moderado, como ioga ou pilates. O importante é começar.


E se a crise de dor já estiver instaurada, não faça atividades, porque aí o impacto pode produzir um efeito reverso e potencializar as crises.

bottom of page