top of page

Como ter uma vida saudável

Fazer atividade física, não levar uma rotina estressante, dormir bem e comer de forma saudável são algumas das regras básicas para se ter uma vida com saúde. Mas você sabia que, além de comer bem, é preciso comer nas horas certas? Entenda mais.




Quando ou o quê?


E aí, o que importa mais? O que você come ou quando você come? Bem, para responder a isso, é preciso analisar individualmente os hábitos alimentares. Mas uma coisa é certa: ter hora para comer é fundamental.


Regular o horário das refeições traz muitos benefícios: perda de peso, controle da glicose, diminuição da pressão arterial e dos índices de colesterol. Cortar os ataques à geladeira durante a madrugada é o primeiro passo de quem quer uma rotina mais saudável.


Alguns estudos também sugerem que é benéfico atrasar o café da manhã e antecipar o jantar. Nutricionistas afirmam que é muito vantajoso manter um intervalo máximo de 3,5 horas entre cada refeição. Combine essas duas dicas e verá boas mudanças em sua saúde.


Consulte-se com profissionais da área para uma melhor percepção de seu metabolismo e para começar uma dieta mais equilibrada. Nutricionistas e nutrólogos são os especialistas mais indicados.


bottom of page