Hospital Casa patrocina judoca de apenas 11 anos


#hospitalcasa #incentivoaoesporte


O Grupo Hospital Casa assinou o termo de patrocínio com a judoca Maria Julia, de apenas 11 anos, campeã brasileira de Judô na categoria sub 13, que irá disputar o seu primeiro campeonato Panamericano da modalidade representando o Brasil. O evento ocorrerá entre os dias 6 a 10 de novembro, em Gadalajara, no México.


A judoca Júlia, Rafael Hottis (seu pai), junto com o Dr. Mário Heringer e sua avó, a Enfermeira Ana Angélica.

Desde os cinco anos de idade, Maria Julia pratica o Judô, e perdeu as contas de quantas medalhas já ganhou. Seu sonho era representar o Brasil nas competições internacionais, mas ao se classificar para o Panamericano da categoria, viu seu sonho ficar distante, apesar de todo esforço, por não ter recursos financeiros para a viagem.


Sem alternativas, a família recorreu aos amigos e as redes sociais. “Esse é um drama vivido por vários competidores no Brasil, a falta de recursos para continuar se desenvolvendo no esporte, participar de competições internacionais”, ressaltou o pai da menina, Rafael Hottis.



O Grupo Hospital Casa patrocinará Júlia durante o período da competição.

Além do seu ótimo desempenho nos tatames, Maria Julia é neta da enfermeira Ana Angélica, coordenadora do CTI do Hospital Casa de Portugal. “Jamais poderíamos deixar de patrocinar este sonho, quando conhecemos esta história”, disse, Dr. Mário Heringer, presidente do Grupo Hospital Casa.