top of page

Pequenas caminhadas após as refeições

Parece pouco, mas 2 minutos de caminhada após as refeições pode interferir positivamente em sua saúde. Entenda mais.



Bendita caminhada


Um estudo publicado na revista Sports Medicine revelou que caminhar de dois a cinco minutos após as refeições pode diminuir o nível de açúcar no sangue.


Além da caminhada, ficar de pé após comer também pode ser benéfico. Segundo a pesquisa, pausas intermitentes em pé ao longo do dia e após as refeições reduziram a glicose em média 9,5% em comparação a ficar sentado por muito tempo. Mas caminhar é melhor ainda: andar ao longo do dia produziu maior redução de glicose, em uma média de 17%.


É fato que uma curta caminhada após as refeições faz com que o açúcar no sangue suba e desça de forma mais gradual, além de deixar os níveis de insulina mais estáveis do que ficar em sentado ou deitado.


A explicação para esse fato está nos músculos, que precisam de glicose para funcionar. Quando nos movimentamos, transferimos glicose para a musculatura e ajudamos a diminuir o açúcar da corrente sanguínea.


Cuide bem de sua saúde. Faça consultas regulares com o seu médico de referência, coma moderadamente e faça atividades físicas regularmente (no mínimo 150 minutos por semana).

תגובות


bottom of page