top of page

O que interfere mais na obesidade: sedentarismo ou alimentação?

  • Foto do escritor: Hospital Casa
    Hospital Casa
  • 4 de mai. de 2023
  • 1 min de leitura

Quando se fala em obesidade, logo há uma associação à má alimentação. Mas você sabia que o sedentarismo interfere mais no sobrepeso? Entenda melhor na matéria de hoje.


ree

População acima do peso


De acordo com um estudo realizado pela Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a falta de atividade física está mais relacionada à obesidade no Brasil do que a alimentação.


A maioria da população brasileira já está acima do peso - cerca de 56%. E isso é muito preocupante porque, em geral, aumentam-se os riscos de problemas de saúde, como as doenças cardiovasculares.


Para manter um peso ideal, a receita é bem simples: comer de maneira balanceada e fazer atividade física 3 vezes por semana. Mas não é isso que vemos. Os levantamentos realizados pelo IBGE dizem que o brasileiro se exercita apenas 1 vez por semana, em média.


Exercite-se. Faça caminhadas leves, atividades aeróbicas, academia, ciclismo... as opções são muitas! São necessários 40 minutos diários, 3 dias por semana. Naturalmente, isso é um mínimo. Se puder fazer mais, será ainda melhor. Mas não comece uma atividade sem orientação médica prévia.


Comentários


bottom of page