top of page

Criança foi feita para brincar ao ar livre

Em um mundo cada vez mais conectado, está ficando muito raro ver crianças brincando ao ar livre. Nesta matéria explicaremos o quanto isso pode ser prejudicial. Leia e entenda.




Brincar fora das paredes


Uma criança em fase de aprendizagem precisa ter contato com o mundo externo. Quando ela descobre novos espaços, texturas, cheiros, sensações, começa a absorver a amplidão do mundo e dos lugares que a cercam.


A consequência de incentivar o contato dos pequenos com a natureza é o desenvolvimento mais sadio. Certamente eles ficarão amis espertos, ativos, falantes, criativos e felizes. Esse mundo desconhecido para elas precisa ser desbravado. Certamente isso é uma forma de ensiná-las a lidar com o medo do novo e a insegurança.


Esse convívio com o mundo exterior também alivia tensões, estresses, angústias, ansiedade e depressão. São sensações que a criança não sabe explicar quando as sente, mas elas estão ali de alguma forma. Elas precisam colocar a energia para fora e extravasar.



Limites ao digital


Nos dias de hoje é bem complicado criar um filho sem deixá-lo usar o celular, tablet ou a TV. A conexão faz parte da rotina dele e dos coleguinhas. Mas é preciso estabelecer limites e incentivar as brincadeiras “reais”.


Andar de bicicleta, skate, patins, brincar de esconder, pular, correr... criança ama fazer isso e essas ações só fazem bem à saúde delas.


Estabeleça suas regras e vise sempre o bem-estar da criança. Por mais que ela diga que prefere o joguinho do celular, as brincadeiras a céu aberto são bem melhores, sobretudo para a vida dela.



bottom of page