top of page

Grupo Hospital Casa realiza o 3º evento “Cuidando de quem cuida”


Ocorreu nos meses de setembro e outubro à 3º edição do evento destinado aos funcionários dos hospitais do Grupo Hospital Casa: “Cuidando de quem cuida”, que tem o intuito de disponibilizar atendimentos para a promoção de saúde e bem-estar físico e emocional.



Durante o evento os profissionais puderam aferir a glicemia capilar, medir a pressão arterial com os nossos Técnicos de Enfermagem e receberam orientações nutricionais individualizados pelas Nutricionistas do Grupo Hospital Casa. Além disso, homens e mulheres realizaram cuidados com a pele com produtos da Mary Kay e as mulheres "divaram" com as maquiagens realizadas pelos nossos parceiros Maquiadores e Consultores de Beleza. A empresa Vog's Care realizou rejuvenescimento facial nos funcionários do Hospital Casa de Portugal e Hospital de Câncer.


Nos eventos antecedentes, vários profissionais que desconheciam as alterações de suas taxas de glicemia e de hipertensão arterial, ao tomar ciência, começaram a buscar acompanhamento médico e nutricionais e nos eventos posteriores relatavam que aquela aferição havia mudado suas vidas.




“Sou muito grata ao Grupo Hospital Casa e em especial a Gerente de Recursos Humanos, Janine Peres, que me permitiu inserir nos eventos as PICS (práticas integrativas e complementares de saúde reconhecidas pelo SUS), possibilitando o acesso aos funcionários a estas terapias que já me proporcionaram curas físicas e emocionais”, relata Maríndia Terres, Enfermeira de Educação Continuada do Grupo Hospital Casa e Mestre em Reiki Usui.

Os benefícios destas terapias foram descritos pelos funcionários ao receberem sessão de Reiki, Shiatsu, Terapia floral e Aromaterapia. No próximo ano teremos mais edições do evento.





Texto elaborado por: Maríndia Terres em 08/11/2019.

Texto revisado e autorizado por: Janine Peres em 13/11/2019.

bottom of page