Você sente fraqueza com frequência? Entenda o que está por trás disso e como agir quando esse sintoma estiver incomodando.
Entendendo a sensação de fraqueza
Todos nós, em algum momento, já tivemos essa sensação de fraqueza. Em termos técnicos, podemos defini-la como sendo qualquer situação na qual as forças físicas e mentais tornam-se escassas ou até ausentes. Dessa forma, sentir fraqueza pode ser uma sensação no âmbito físico, como quando não conseguimos forças para subir uma escada, ou no âmbito mental, quando nossa memória e raciocínio falham de forma persistente.
Quem sente fraqueza, seja ela física ou mental, não pode permitir que esse quadro se prolongue e se torne limitante. Deve-se tentar compreender quais as circunstâncias que envolvem essa sensação e tentar fazer uma autoavaliação quanto a alguns hábitos de vida, como padrão de alimentação, qualidade do sono, intensidade das atividades físicas e etc. E, é claro, procurar ajuda médica.
Os sintomas relacionados à fraqueza podem estar ligados a dietas restritivas, problemas hormonais, insuficiência cardíaca, pneumonia bacteriana, pouca hidratação, hipotensão, deficiência de vitaminas, entre outros. Todos os casos merecem uma autoavaliação e busca por ajuda médica, para que se investigue a real causa do problema.
Comentarios