Infecção urinária

Dentre as infecções causas por bactérias, a infecção urinária é uma das mais comuns ao nosso organismo. Nesta matéria você entenderá o que causa e como identificar os sintomas.




Aprendendo a identificar


A infecção urinária, geralmente, se manifesta por meio de dores e ardência ao urinar. Ela também pode produzir sensação de esvaziamento incompleto da bexiga, calafrios, dores abaixo do umbigo e incontinência urinária. Quando houver febre e dor lombar, pode ser um sinal que a doença atingiu também os rins.


Algumas pessoas associam o cheiro forte da urina à infecção. Está incorreto, já que esse mau odor pode ter ligação com outros problemas dos rins ou da bexiga.


Caso perceba os sintomas citados, procure atendimento médico. O tratamento correto leva até 48 horas para produzir efeitos e diminuir os incômodos. É fundamental também que o paciente ingira muita água e sucos cítricos – já que a acidez das frutas pode auxiliar na eliminação das bactérias.



Causas da infecção


As causas mais comuns para a infecção urinária são relações sexuais sem preservativo, represamento da urina, queda na imunidade e fatores hereditários.


Portanto, faça sempre sexo com camisinha e não fique segurando quando der vontade de urinar.