Junho Vermelho

A campanha do mês de junho é sobre a conscientização quanto à necessidade de doação de sangue. Entenda melhor sobre este assunto nesta matéria.




Doando sangue, salvando vidas


As doações de sangue são um gesto de amor ao próximo e salvam vidas. Elas podem ser realizadas em qualquer hemocentro próximo de você.


A nossa rede hospitalar faz coletas de sangue através da empresa parceira GSK, que coordena o Serum, um banco de sangue localizado na Av. Marechal Floriano, 99, no Centro do Rio de Janeiro, capital.



Quem pode doar e quem não pode?


Para doar, a pessoa precisa passar por alguns requisitos: gozar de boa saúde, ter mais de 18 e menos de 69 anos e pesar acima de 50 quilos. Jovens de 16 e 17 também podem doar, mas só com consentimento dos responsáveis.


Por outro lado, as pessoas que tiveram hepatite após os 11 primeiros anos de vida, que fizeram tatuagem há menos de 12 meses, que estão muito acima do peso ou que usam drogas ilícitas injetáveis não podem doar.


Se você se encaixa no perfil, procure um hemocentro mais próximo e pratique esse gesto de amor. Quem doa sangue, salva vidas.