top of page

Lábios ressecados

Lábios ressecados e rachados não são só um incômodo estético. O problema pode levar a sangramentos e facilitar o aparecimento de herpes. Entenda melhor na matéria de hoje.



Como lidar com o ressecamento dos lábios


O ressecamento dos lábios não traz só problemas relacionados à aparência. Ele pode causar bolinhas avermelhadas e dolorosas no canto da boca. É preciso cuidar.


O fato está associado à baixa umidade do ar, que faz com que as células do corpo percam água para o ambiente e desidratem. Outra responsável pelo incômodo pode ser a saliva, que, em alguns casos, contém sódio e favorece o ressecamento.


As pessoas mais sujeitas a lábios secos são as que têm a pele mais fina, como os idosos. Quem passa muito tempo exposto ao sol, vento ou ar-condicionado também está mais propenso. Assim como quem bebe pouca água ou que tem o hábito de umedecer os lábios com a língua constantemente.


Para sanar a questão, o melhor é manter-se hidratado e usar protetor labial. A manteiga de cacau também ajuda. E o auxílio de um médico se faz necessário quando os lábios estão sangrando de forma ininterrupta.



댓글


bottom of page