Plano de saúde pessoa física: tudo o que você precisa saber para escolher o seu


plano de saude no rio de janeiro

Está procurando por um plano de saúde pessoa física, mas não sabe por onde começar? Quais critérios devem ser levados em consideração na hora de fazer essa escolha tão importante? Calma! Estamos aqui para ajudar você!


Leia abaixo todos os pontos que precisam ser avaliados para a contratação desse tipo de serviço.

Esse tipo de plano de saúde é destinado para pessoas que não possuem adesão a um plano empresarial, e, para efetuar sua contratação, basta ter um CPF válido. Também é possível ampliar a contratação para filhos e cônjuges.


Para iniciar a sua busca por uma boa opção de plano de saúde sempre é interessante levar em consideração, primeiramente, os fatores abaixo:


Preço: verifique bem as opções de preços que as operadoras podem oferecer.


Cobertura e rede credenciada: veja se o plano pessoa física atenderá todos os serviços que irá utilizar, como consultas, internações e terapias. Confira também se a rede credenciada atende a sua região.

Carência: esteja atento aos prazos de carência que as operadoras de saúde podem solicitar nesse tipo de plano.

Você deve estar se perguntando, será que um plano individual de saúde caberá no meu bolso? A boa notícia é que sim!


Há diversas alternativas de preços que podem se encaixar na sua realidade financeira, e o primeiro passo é pesquisar. Veja diversas opções em diferentes operadoras de saúde.

É preciso observar que há muita diferença entre os valores cobrados por cada operadora, por isso pesquise e compare qual opção se encaixa melhor na sua realidade financeira.


Lembre-se que o preço não deve ser o único fator a ser levado em consideração, rede credenciada, carências, coberturas e algumas facilidades oferecidas devem ser levadas em conta na hora de fazer a contratação.

Agora que você já comparou os preços das operadoras é necessário entender qual a cobertura que irá atender às suas expectativas. É importante compreender primeiramente quais serão os serviços que você irá utilizar.


Basicamente existem cinco tipos de coberturas que você pode optar:


•Plano hospitalar - modalidade de plano que cobre internações em hospitais.

•Plano ambulatorial - modalidade de plano que cobre apenas consultas, exames de baixa complexidade e internações de urgência por apenas 24 hs.

• Plano ambulatorial + hospitalar - cobre as duas modalidades anteriores, porém você deve observar que alguns possuem serviço de obstetrícia e outros não.

•Plano referência - modalidade que cobre todos os serviços acima após 24 horas de contratação do mesmo, exceto as carências de cobertura para partos e doenças pré-existentes dentro dos limites legais.

•Plano odontológico - modalidade que cobre procedimentos odontológicos, tais como cirurgias, consultas, e emergências odontológicas.


Opte pela cobertura que trará para você o melhor custo benefício e a rede conveniada que o plano oferece.

Outro fator que deve ser analisado antes da contratação de um plano é o período de carência. Este período corresponde ao tempo que você deve aguardar para utilizar o seu plano de saúde, ou seja, verifique bem a partir de quando você estará apto a utilizar o serviço contratado.

De acordo com a legislação, os planos podem exigir alguns prazos de carência, tais como:


•24 horas para emergências

•30 dias para consultas e exames simples

•180 dias para cirurgias, internações e exames com alta complexidade


Além dos prazos descritos acima, poderão ser aplicadas carências adicionais para cobertura de partos e doenças pré-existentes.


Fique atento também para os períodos máximos que poderão ser exigidos.

Além de levar em conta todos os pontos citados acima, você também deve considerar que alguns planos oferecem serviços diferenciados, tais como: serviços digitais de medicina e especialidades como o médico de referência, que contribuem muito no cuidado com a sua saúde.

Cada vez mais precisamos de facilidades que contribuam para que tenhamos mais tempo em nossas vidas, e, neste sentido, já existem planos que possuem a opção de contratação digital.


Com esse tipo de contratação é possível fazer toda a simulação, escolha e trâmites burocráticos 100% online, sem a necessidade do usuário sair de casa para escolher o seu plano.


Outro avanço tecnológico que pode ser oferecido são as consultas via telemedicina, onde o paciente consegue ser atendido através de uma vídeo chamada,

facilitando assim a vida de pessoas que têm dificuldade de locomoção.

Outra inovação que pode ser oferecida pelas operadoras de planos de saúde, é o serviço de médico de referência. Ele será o profissional responsável por acompanhar o usuário do plano de maneira completa, oferecendo atendimento médico de forma integral.


Através desse profissional o usuário tem acesso a um médico que possui todo o seu histórico médico, e pode indicar com maior assertividade quais tratamentos, exames e medicamentos o usuário deve fazer, garantindo assim uma terapia mais rápida e mais eficaz.


Esses diferenciais devem ser levados em consideração, pois podem facilitar a escolha de quem está contratando um plano de saúde e ainda garantir um cuidado mais abrangente. É importante ter todos esses pontos em mente antes de escolher um plano para você.

Antes de fechar a contratação você deve verificar se a operadora está registrada na ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) procurando o nome e o número de registro. Somente operadoras registradas podem comercializar planos de saúde.

Após observar todos os critérios acima você já terá uma boa noção para contratar o seu plano de saúde, lembrando que nem todas as operadoras oferecem a opção do plano individual.


Esperamos que estas dicas possam ser úteis para você. Sabemos que a escolha do plano de saúde não é tão fácil como parece, envolve muita análise e pesquisa.

Aqui na Rede Hospital Casa, aceitamos diversos planos em nossas unidades.

Consulte aqui a unidade mais próxima de você e veja os planos de saúde oferecidos.



PACIENTES E VISITANTES
Nossos Hospitais
       Hospital Casa | Hospital de Câncer
       Hospital Casa de Portugal
       Hospital Casa Evangélico
       Hospital Casa Prontocor
       Hospital e Maternidade Casa Egas Moniz
       Hospital Casa Italiano
       Hospital Casa São Bernardo
       Hospital Casa Procordis
       Hospital Casa Rio Laranjeiras
       Hospital Casa Rio Botafogo
       Hospital Casa Bambina
       3D Diagnóstico por imagem
Institucional
       Trabalhe conosco
       Destaques
       Quem somos
       Missão, visão e valores
       Imprensa
       Diferenciais
       Vídeos Institucionais
CENTRO DE ESTUDOS
       Sobre o centro
       Cursos e eventos
       Residência Médica

© 2021 Rede Hospital Casa

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social
  • LinkedIn ícone social