top of page

A saúde dos pés na melhor idade

À medida que envelhecemos, muita coisa muda no organismo. Você já se perguntou o que acontece com a saúde dos seus pés? Entenda melhor na matéria de hoje.



Pés: funções e peculiaridades


Os pés existem para estabilizar o corpo e promover a locomoção. Eles são partes utilizadas a todo momento. À medida que envelhecemos, os nossos pés ficam mais suscetíveis a modificações e problemas, em decorrência tanto de fatores diretos como traumas e o próprio desgaste natural; e a fatores indiretos, como disfunções metabólicas, má circulação, sedentarismo e obesidade.


É importante ressaltar também que para o idoso, essas situações contribuem para a diminuição da mobilidade e para uma série de outros prejuízos a nível psíquico e social.


A seguir, alguns problemas que podem acometer os pés na terceira idade: micoses, esporão de calcâneo, fascite plantar, dor ciática, calosidades, rachaduras e joanetes.


Para algumas destas condições o recomendado é que haja acompanhamento médico, para dar ao idoso uma melhor qualidade de vida, já que o bem-estar dos seus pés está diretamente ligado às atividades que ele poderá ou não conseguir realizar.


Opmerkingen


bottom of page