top of page

A importância de dormir bem

Você é do tipo que dorme de 7 a 8 horas todas as noites? Entenda os benefícios dessa prática e como isso pode interferir no seu dia a dia.



Dormindo mal


Sabia que cerca de 65% das pessoas relatam ter algum problema com o sono? A culpa disso é, certamente, das distrações e novidades da vida moderna e da preocupação em não dar conta de tudo no dia seguinte, além dos temores com o futuro.


Um sono saudável é aquele que combina satisfação pessoal, tempo apropriado, duração adequada, facilidade de adormecer ou voltar a dormir e ausência de insônia.


Há quem durma pouco (entre 4 e 5 horas por noite) e se sinta bem com isso. São os chamados “dormidores curtos”. Mas a grande maioria precisa de 7 a 9 horas de sono todas as noites.


É importante ressaltar que dormir mais que 9 horas não é saudável e pode até aumentar as chances da pessoa desenvolver algum problema de saúde, como AVC e doenças cardíacas.


As noites mal dormidas estão relacionadas com o mau funcionamento dos sistemas neuro-endócrino-metabólico e a processos inflamatórios. Todos eles se vinculam à hipertensão, obesidade, além de altas taxas de colesterol e glicemia. Viu? Dormir mal não é nada saudável.


Por outro lado, quem dorme bem tem mais chance de ter uma vida mais longeva, fortificar o sistema imunológico, melhorar o humor, ter um peso corporal mais controlado, ter menos dores de cabeça, além de outros benefícios.


Cuide melhor do seu sono e aproveite todas as vantagens disso.


Komentarze


bottom of page