top of page

Perda de peso

Muita gente deseja perder uns quilinhos, não é verdade? Mas você sabe o que, de fato, acontece com o seu corpo quando você perde de 5 a 10 quilos?



Emagrecer com saúde


Emagrecer não depende de receitas milagrosas ou dietas mirabolantes. É um processo que envolve mudanças no estilo de vida. Adotar uma dieta saudável e fazer atividade física, certamente, fará com que a pessoa perca peso de maneira gradual e de forma que essa perda se sustente ao longo do tempo.


A perda de peso, ainda que pequena (5% a 10% da massa corporal atual) já traz inúmeros benefícios. Queda na pressão arterial, nas taxas de colesterol e glicose são alguns exemplos. Além disso, outras melhoras no quadro de saúde são bem possíveis, como redução da gordura no fígado, mais mobilidade e menos dores nas articulações, proteção contra alguns tipos de cânceres, melhor controle do diabetes, mais saúde genital e urinária, redução nos riscos de doenças cardiovasculares e melhora na qualidade do sono.


A obesidade é a segunda maior causa de morte prevenível no mundo, ficando atrás apenas do tabagismo. As estimativas dizem que até 2035, 4 bilhões de pessoas podem ser atingidas por esse problema.


Lute conta o sobrepeso. Adote uma alimentação mais balanceada e pratique atividades físicas. Ao mudar o seu estilo de vida, o emagrecimento será uma consequência.


bottom of page