top of page

Hospital Casa faz campanha de vacinação contra o sarampo


A rede Hospital Casa realizou, nos dias 5 e 12 de fevereiro de 2020 uma campanha de vacinação contra o sarampo para os funcionários do Hospital Casa de Portugal e do Hospital de Câncer. A campanha de vacinação, nos seus dois dias, atendeu mais de 300 funcionários.



"Nosso objetivo na realização desta campanha interna é fazer com que o maior número possível de colaboradores sejam vacinados, para que assim possamos ter um ambiente de trabalho com pessoas protegidas à um eventual surto da doença", afirmou Marcelo Vitor, Coordenador do SESMT (Serviço Especializado em Segurança e em Medicina do Trabalho) da Rede Hospital Casa.



O objetivo também é evitar que a população fluminense sofra com um surto da doença, devido ao aumento crescente do número de casos. Sendo que em 2018, tivemos apenas 20 episódios. Já em 2019, esse número subiu descontroladamente para 373 casos. O foco total foi na saúde desse trabalhador e com a facilidade de que o mesmo não precise se deslocar até um Centro Municipal de Saúde para vacinar-se.


Foram dois dias de campanha, com um esquema especial para atender de forma integral os Diaristas e Plantonistas, realizada no período da manhã e tarde.


"Nossa meta é estreitar ainda mais essa parceria com o Centro Municipal de Saúde Estácio de Sá para que assim possamos trazer outras campanhas e ações de saúde no decorrer do ano para nosso ambiente ocupacional", concluiu Marcelo.


Hospital Casa. Nós estamos aqui.


bottom of page