A enxaqueca é um tipo de dor de cabeça que pode ser prevenida com mudanças de hábitos. Entenda melhor nesta matéria.
O que é a enxaqueca
A enxaqueca é uma dor de cabeça de intensidade variável, que também pode ser latejante. Ela pode vir acompanhada de náuseas e sensibilidade à luz, ao som e a cheiros.
Existem alguns gatilhos que podem desencadear as crises, como alterações hormonais, certos alimentos e bebidas e abuso de medicações.
Acompanhe a seguir algumas dicas que podem eliminar os gatilhos e garantir a diminuição das crises de dor.
Mudança de hábitos
Estresse: um estudo mostrou que até 70% dos pacientes que têm enxaqueca vivem situações estressantes em suas rotinas. Por conta disso, evitar os episódios que causam o estresse pode ajudar a prevenir as dores de cabeça.
Sono: dormir bem faz toda a diferença. É fundamental dormir de 7 a 9 horas por noite, de preferência sempre no mesmo horário e ambiente, que precisa ser calmo e escuro. Evite também usar celulares e outros eletrônicos antes de se deitar.
Hormônios: manter os hormônios controlados é muito importante. Converse com o seu médico de referência sobre a possibilidade de uma desregulação hormonal e como isso pode interferir nas crises de enxaqueca.
Alimentação: comer bem faz toda a diferença. Evite alimentos embutidos e gordurosos, chocolates, queijos, frutas cítricas, adoçantes e bebidas alcoólicas.
Beba água: manter-se bem hidratado é essencial. Um corpo de alguém que bebe muita água tem uma tendência menor de desenvolver dores de cabeça.
Medicação: você é do tipo que sempre toma um analgésico para aliviar as dores? Pare com isso. O uso excessivo de medicamentos contra dor pode agravar o quadro de enxaqueca. Converse com o seu médico sobre isso.
E aí, gostou do conteúdo? Compartilhe com os seus amigos e nos ajude a levar boas informações a mais pessoas.
Comentários