top of page

Carnaval seguro

O Carnaval é uma das festas mais esperadas pelo carioca. Mas é preciso se divertir com responsabilidade. Veja as dicas que separamos para você.



Divirta-se com responsabilidade


Vai curtir o Carnaval? Seja no churrasco com os amigos ou pulando com os bloquinhos de rua, a responsabilidade deve vir em primeiro lugar.


Se beber, não dirija. Você já deve estar cansado de ouvir essa frase, não é verdade? Mas, infelizmente, muita gente ainda não tem esse cuidado. Se for beber, opte por carros de aplicativo. É bem mais seguro!


Não beba em copos de desconhecidos. E não aceite bebida de estranhos. Existem drogas que podem estar dissolvidas nessas bebidas, como o famoso “boa noite, Cinderela”, um psicotrópico que deixa a pessoa vulnerável e faz perder a memória.


Ainda sobre copos, cuide bem do seu para que não coloquem nenhuma droga nele. Copos com tampa são uma ótima pedida.


Beba muita água. Se for ingerir bebida alcoólica então, principalmente. A água vai te ajudar a ficar bem hidratado e a curtir melhor a festa.


Não se esqueça de comer ou faça jejum. Dê preferência a alimentos leves e nutritivos, como sanduíches naturais, saladas e a boa comidinha caseira.


Use protetor solar, mesmo se o dia estiver nublado. Proteger a pele dos raios ultravioletas é sempre uma boa ideia.


Opte por roupas e calçados leves e confortáveis. Isso vai te ajudar a curtir melhor a folia.


Faça sexo seguro, não abra mão do uso de preservativos.


Viu? Ter um Carnaval seguro é muito fácil. Coloque essas dicas em prática e aproveite.


Comentários


bottom of page